Lobão 50 Anos A mil. O livro que fala sobre a vida de lobão vai além disso, a obra passa sobre o cenário político e músical dos anos 70 no Brasil. A música e as personagens dos anos 80, grandes nomes que fizeram essa época espetacular aparecem como: Cazuza, Herbert Vianna, Júlio Barroso, Marina Lima, Elza Soares, etc...
Lobão já cantou a "vida, louca vida", a "vida bandida" e que "a vida é doce". Agora, nas quase 600 páginas de sua autobiografia - assinada com o jornalista Claudio Tognolli -, "Lobão: 50 anos a mil" (Nova Fronteira), o músico reafirma seus versos. Sua saga é repleta de loucura, banditismo (no sentido figurado, de transgressão, ou literal, de disparar tiros contra a polícia ao lado de traficantes) e - quase estranha para quem imagina a figura da selvagem metralhadora - doçura. Afinal, na história que vai do garoto criado sob todas as condições necessárias para se tornar "um bundão" (nas palavras dele mesmo) ao atual "pregador do evangelho da irresponsabilidade" (como já definiu Tognolli), o personagem que emerge do livro - mesmo que sem abrir mão da acidez, da crueza em relatos que beiram o chocante e da dureza nas críticas a si próprio e a colegas - é mais ponderado e carinhoso que o que surge nas entrevistas concedidas ao longo das últimas décadas:
domingo, 7 de outubro de 2012
- Sandman (Morfeus)
Sonho (que também é conhecido como Morpheus, Sandman, Morpheus, Oneiros, (Lorde) Moldador, Kai’Ckul e vários outros em línguas já esquecidas) é o governante do Sonhar. Ele é um Pérpetuo - os Perpétuos (the Endless) são manifestações antropomórficas de aspectos comuns a todos os seres vivos: Destino, Morte, Sonho, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio. Os 7 perpétuos não são deuses, mas sim entidades além, responsáveis pelo ordenamento da realidade conhecida. Só sua existência mantém coeso o universo físico e todos os seres vivos.
[editar]O Sonhar
As mentes de todos os seres vivos estão ligadas ao reino de Morpheus, o Sonhar. É para lá que vão as almas de todos os que dormem e onde são guardadas lembranças e pensamentos da hora do sono. O Sonhar guarda também o mundo imaginário de cada sonhador, várias realidades alternativas e seres imaginários se escondem lá. Sua biblioteca abriga bilhões de livros que nunca foram escritos. Toda a sanidade mental dos seres depende da boa administração desse reino (já que a realidade física do universo e mental dos seres também depende de nada "vazar" de lá para cá)e Sandman executa suas funções de maneira magistral. No sonhar vivem, por exemplo, Caim e Abel. Segundo o próprio Sandman, os deuses são gerados no Sonhar, nascendo como sonhos, e só então assumindo seu papel como divindades.
Sandman me foi apresentado por amigo então comecei a ler e adorei. É uma obra em quadrinhos feita por Neil Gaiman em 1988 para a Vertigo, selo para adultos da Editora DC Comics. Suas histórias descrevem a vida de Sonho, o governante do Sonhar (o mundo dos sonhos) e sua interação com o universo, os homens e outras criaturas. Fantástico!!!
sexta-feira, 7 de setembro de 2012
Lá se vão 40 anos do filme Easy Rider e não me canso de olhar. Uma história simples e muito bem feita, com Jack Nicholson bem novinho fazendo papel co-adjuvante. Grandes: Peter Fonda e Dennis Hopper.
E a trilha sonora então:
- “The Pusher” (Hoyt Axton) – Steppenwolf – 5:49
- “Born To Be Wild” (Mars Bonfire) – Steppenwolf – 3:37
- “The Weight” (Robbie Robertson) – Smith – 4:34
- “Wasn’t Born to Follow” (Carole King/Gerry Goffin) – The Byrds – 2:03
- “If You Want to Be a Bird (Bird Song)” (Antonia Duren) – The Holy Modal Rounders – 2:35
- “Don’t Bogart Me” (Elliot Ingber/Larry Wagner) – Fraternity of Man – 3:05
- “If 6 Was 9″ (Jimi Hendrix) – The Jimi Hendrix Experienced – 5:35
- “Kyrie Eleison/Mardi Gras” (When the Saints) – (Tradicional, arranjo de David Axelrod) – The Electric Prunes 4:00
- “It’s Alright Ma (I’m Only Bleeding)” (Bob Dylan) – Roger McGuinn – 3:39
- “Ballad of Easy Rider” (Roger McGuinn/Bob Dylan) – Roger McGuinn – 2:14Fantástico!!! Está entre meus preferidos.
Assinar:
Postagens (Atom)